Voltar

Dicas pra você que tem animal de estimação em apartamento

Dicas pra você que tem animal de estimação em apartamento

É uma delícia ter uma animal de estimação em né?!
Eles sempre deixam a casa mais alegre e divertida.

Porém, se você mora em espaços fechados como apartamentos e principalmente os mais compactos, será necessário ter alguns cuidados especiais para criar esses animais com conforto e qualidade.

Por isso, listamos algumas dicas para você proporcionar o máximo de conforto e qualidade para o pet e para a família.

1 – Como os animais ficam “presos” o dia todos dentro do apartamento, fazer passeios diários com o pet é primordial, sendo o ideal duas saídas de no mínimo 30 minutos em horários distintos.

2 - Coloque telas nas janelas e sacadas, principalmente se você tem gatos em casa, eles tem por instinto pular e se agarrar.

3 – Deixe sempre um cantinho para ele dormir e ter acesso a água e alimento, assim ele vai criar a ideia de que aquele é o espaço dele. Esse espaço também deve ser usado para que o animal faça suas necessidades, evitando assim que o animal faça sujeira nos demais espaços da casa.

4 – Corte as unhas dos pets, pois eles a usam para arranhar, agarrar e escalar. E pode acabar estragando móveis e decorações, além de por instinto, arranhar algum familiar.

5 – Investir em adestramento é ótimo investimento. Pois além de deixar o animal mais dócil, irá ajudar a manter a casa mais organizada.

Não tem segredo para cuidar dos pets, só precisamos de organização e dedicar tempo à eles.

Novidades relacionadas

21/03/2024

Dicas para o bem-estar do seu lar

Se há um lugar onde buscamos refúgio, conforto e paz, é em nosso lar. E para garantir que você tenha o lugar perfeito, separamos algumas dicas para tornar seu lar um verdadeiro santuário de tranquilidade e felicidade.

Leia mais

30/11/2023

Entrando no clima natalino

A pouco mais de 25 dias para o natal, o clima já vai mudando e as casas e cidades começam a ser decoradas, criando um clima de amor e prosperidade.

Leia mais

03/10/2023

Tipos de luminária

Quando estamos decorando a nossa casa, escolher a iluminação correta para cada ambiente é fundamental para uma boa harmonização dos ambientes e aconchego do lar.

Leia mais
Natela - Soluções Web Natela - Soluções Web