Voltar

Tipos de luminária

Tipos de luminária

Quando estamos decorando a nossa casa, escolher a iluminação correta para cada ambiente é fundamental para uma boa harmonização dos ambientes e aconchego do lar.

Não importa se o espaço é pequeno ou grande, a iluminação correta faz toda a diferença no dia-a-dia. E para que você não erre na hora de escolher a luminária correta, separamos algumas dicas iluminação para cada ambiente.

1. Pendentes

Esse modelo é o mais versátil e bastante escolhido, já que ele tem o poder de renovar o totalmente o ambiente. Mas, mesmo sendo uma opção coringa, alguns cuidados precisam ser tomados na hora da escolha, pois ao mesmo tempo que as luminárias pendentes podes renovar um espaço, ela pode arruinar totalmente também.

Para que isso não ocorra, fique atento ao tamanho da luminária e a altura, ambas precisam estar proporcionais, para que não ocorra desarmonia e falta de iluminação, visto que esse tipo de luminária tem um único foco de luz.

Fonte: https://freepik.com/free-photo...;query=lumin%C3%A1ria%20pendente&position=11&from_view=search&track=ais

2. Lustres

O lustre é uma opção mais sofisticada para compor ambientes, como eles normalmente possuem cristais e muito brilho, a iluminação com várias luzes traz ao ambiente mais amplitude e requinte. Sendo mais indicados para quartos, sala de estar e jantar.

Eles também podem trazer diferentes estilos aos espaços, como clássicos, mais excêntricos, modernos e antigos. Quando for escolher, tenha em mente qual a decoração da sua casa, para assim escolher o modelo correto.

Fonte: https://www.freepik.com/free-photo/modern-dining-room-living-room-with-luxury-decor_9000537.htm#query=lustre&position=16&from_view=search&track=sph

3. Arandelas

As arandelas são aquelas luminárias presas as paredes, proporcionando uma luz mais direta e o espaço mais aconchegante, por isso é indicado tanto para ambientes internos e externos.

Esse tipo de iluminação cria um espaço mais intimista e discreto, iluminando exatamente o local onde você precisa.

Fonte: https://www.freepik.com/free-photo/electric-light-lamp-decoration-interior-bedroom_9353535.htm#page=2&query=lumin%C3%A1ria%20arandelas&position=32&from_view=search&track=ais

4. Spots

Os spots são aquelas luzes em pontos, ou seja, um foco de luz que é usado para iluminar algo em específico, como por exemplo, mesas, quadros ou uma decoração específica. Também são usados para complementar outra iluminação.

Fonte: https://www.freepik.com/free-photo/living-room-cute-style_5554355.htm#page=3&query=lumin%C3%A1ria%20spots%20em%20ambiente&position=22&from_view=search&track=ais

5. Plafons

Esse é um modelo bem versátil, pois ficam grudados com o teto, tendo uma iluminação mais expandida e homogenia. Ele também é ótimo para a decoração, você pode encontrar os plafons em diferentes formatos e tamanhos.

Fonte: https://www.freepik.com/free-photo/3d-rendering-modern-dining-room-living-room-with-luxury-decor_34681430.htm#query=lumin%C3%A1ria%20plafon&position=27&from_view=search&track=ais

6. Luminárias de teto

Essa poção é bastante econômica e usada em locais maiores, para deixar o ambiente bem iluminado. Você pode usar esse modelo embutido ou pendurado, tudo vai depender da decoração e a finalidade do uso.

Fonte: https://www.freepik.com/free-photo/balloons-building_929468.htm#page=5&query=Fluorescent%20lamps%20ambients&position=5&from_view=search&track=ais

7. Abajur

Abajures são sempre um toque extra na decoração, trazendo um charme e deixando o ambiente mais chique. Eles servem como ponto de luz extra em locais onde você precisa de uma iluminação maior ou até como uma luz baixa, para deixar o ambiente mais aconchegante.

São muito versáteis e com certeza você não pode deixar de apostar nele.

Fonte: https://www.freepik.com/free-p...;position=49&from_view=search&track=ais

Novidades relacionadas

21/03/2024

Dicas para o bem-estar do seu lar

Se há um lugar onde buscamos refúgio, conforto e paz, é em nosso lar. E para garantir que você tenha o lugar perfeito, separamos algumas dicas para tornar seu lar um verdadeiro santuário de tranquilidade e felicidade.

Leia mais

30/11/2023

Entrando no clima natalino

A pouco mais de 25 dias para o natal, o clima já vai mudando e as casas e cidades começam a ser decoradas, criando um clima de amor e prosperidade.

Leia mais

30/08/2023

Vantagens de comprar um imóvel na planta

A decisão de investir em um imóvel é um grande passa na vida de todos. Mas, com tantas opções no mercado, será que comprar um imóvel na planta vale a pena?

Leia mais
Natela - Soluções Web Natela - Soluções Web