Voltar

Vai organizar sua mudança?

Vai organizar sua mudança?

Fazer uma mudança está bem longe de ser uma tarefa simples, e por isso paciência e organização serão fundamentais nesse processo.

Primeiramente, devemos pensar em como podemos deixar o fluxo de organização melhor, e para isso planejamento é essencial. Comece com um checklist, elenque tudo o que você precisa fazer, iniciei fazendo uma separação como: levar, doação e jogar fora.

Quando começar a empacotar separe por categorias, como por exemplo livros, objetos delicados, roupas inverno e assim por diante.

Quando essa fase estiver concluída, não se esqueça de checar a sua lista e garantir que não deixou nada pra trás.

Outro ponto importantíssimo é se organizar quanto a datas e horários.

Se for se mudar para um apartamento/condomínio, precisa verificar horários e datas de portaria para mudança, e no caso de uma casa, verificar a data que o proprietário anterior vai liberar a casa.

Esse item acima, precisa estar em sincronia com o caminhão de mudança, para que não haja imprevistos.

Lembre-se de delegar tarefas para os outros membros da família e deixar itens importantes como uma muda de roupa, chinelos, remédios em um local de fácil acesso. Também é importante lembrar de deixar documentos importantes em uma bolsa separada.

Outra dica de ouro, é se organizar com os cancelamentos e/ou transferências de tv por assinatura, internet, água, luz e possíveis seguros que a residência possa ter.

Novidades relacionadas

21/03/2024

Dicas para o bem-estar do seu lar

Se há um lugar onde buscamos refúgio, conforto e paz, é em nosso lar. E para garantir que você tenha o lugar perfeito, separamos algumas dicas para tornar seu lar um verdadeiro santuário de tranquilidade e felicidade.

Leia mais

30/11/2023

Entrando no clima natalino

A pouco mais de 25 dias para o natal, o clima já vai mudando e as casas e cidades começam a ser decoradas, criando um clima de amor e prosperidade.

Leia mais

03/10/2023

Tipos de luminária

Quando estamos decorando a nossa casa, escolher a iluminação correta para cada ambiente é fundamental para uma boa harmonização dos ambientes e aconchego do lar.

Leia mais
Natela - Soluções Web Natela - Soluções Web