Voltar

Dicas de lazer para fazer em Blumenau

Dicas de lazer para fazer em Blumenau

Viajar é sempre uma delícia, e Blumenau sendo uma cidade tradicionalmente europeia, conta com muitos pontos turísticos que conta a história da cidade para se visitar.

Parque Vila Germânica

O primeiro local a ser explorado com certeza deve ser o Parque Vila Germânica. Aqui você vai encontrar diversas lojinhas locais com artesanato feitos pelos moradores da cidade, restaurantes com comidas típicas e outras atrações.

E se você vier em outubro, vai poder desfrutar da melhor festa alemã das Américas, a Oktoberfest.

Museus

A cidade conta com alguns museus:

- Museu da Hering: é o museu dedicado a história da marca de roupas Hering. É um dos locais que você não pode deixar de visitar, vai te surpreender.

- Museu da Família Colonial: este museu conta a história da família e lá você encontra cerca de 6.200 peças que pertenciam aos colonizadores e fundadores da cidade de Blumenau. No fundo do museu você também poderá visitar o cemitério dos gatos.

- Museu da cerveja: esse museu conta a história do cenário cervejeiro da cidade.

- Museu de hábitos e costumes: conta com acervo de moradores da cidade.

- Museu Fritz Muller: conta com um belíssimo acervo com cerca de 4 mil itens.

- Museu Glass Park: Aqui você visita à fábrica de cristais e pode ver o processo de fabricação.

Rota da Cerveja

Uma cidade conhecida por seu cervejeira não poderia faltar um tour específico sobre isso. Essa rota conta com um passeio pelas principais cervejarias da cidade e locais relacionados.

Vila Itoupava

O bairro mais alemão do estado, a Vila Itoupava é um distrito dentro da cidade de Blumenau e você poderá ver várias construções enxaimel e desfrutar das tradições alemãs.

Rua XV de Novembro

A rua XV é palco dos desfiles da Oktoberfest em outubro, mas também conta com muita história. Passeando por ela você poderá ver alguns pontos turísticos como o Teatro Carlos Gomes, a prefeitura da cidade, catedral São Paulo Apóstolo, entre outros.

Turismo ecológico

Chamado de Roteiro de Natureza Fritz Müller, esse passeio conta com diversos locais de visitação e trilhas, alguns locais que se incluem na lista são: o Museu da Água, Museu de Ecologia Fritz Müller, além dos parques ecológicos da cidade, como o Parque Municipal São Francisco de Assis, o Parque das Nascentes e a Nova Rússia.

Novidades relacionadas

21/03/2024

Dicas para o bem-estar do seu lar

Se há um lugar onde buscamos refúgio, conforto e paz, é em nosso lar. E para garantir que você tenha o lugar perfeito, separamos algumas dicas para tornar seu lar um verdadeiro santuário de tranquilidade e felicidade.

Leia mais

30/11/2023

Entrando no clima natalino

A pouco mais de 25 dias para o natal, o clima já vai mudando e as casas e cidades começam a ser decoradas, criando um clima de amor e prosperidade.

Leia mais

03/10/2023

Tipos de luminária

Quando estamos decorando a nossa casa, escolher a iluminação correta para cada ambiente é fundamental para uma boa harmonização dos ambientes e aconchego do lar.

Leia mais
Natela - Soluções Web Natela - Soluções Web