SPERANZINI HomeVoltar

Speranzini

Sustentabilidade

Sustentabilidade

A Speranzini Engenharia quer atender a todas as exigências do mercado, cada vez mais dinâmico e exigente. Por isso, a busca por soluções sustentáveis e ambientalmente corretas é um dos focos da organização que, há muito tempo utiliza os mecanismos abaixo para uma melhor relação com o meio ambiente.

RESÍDUOS:
A destinação dos resíduos da construção civil deve atender aos requisitos básicos: reduzir - reutilizar – reciclar. Os resíduos gerados nos canteiros de obra da Speranzini são destinados adequadamente á aterros, onde serão separados de acordo com sua natureza e classe, sendo que 80% desses resíduos são destinados para reciclagem.

MEDIDORES INDIVIDUAIS:
O sistema de medidores induvidual de água e gás é utilizado em todos os Edifícios da Speranzini desde 2002, sendo que, fomos os pioneiros na região. Desde então o sistema é aplicado em todos os empreendimentos, reduzindo assim o consumo desses recursos, tornando a Edificação pós-obra mais sustentável.

EFICIENCIA ENERGÉTICA:
A utilização de sensores de presença nas áreas de uso comum, lâmpadas do tipo econômica, e motores de alto desempenho nas edificações contribuem para diminuição do consumo de energia.

APROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA:
Utilização de cisternas para coleta de águas provenientes da chuva. A captação é feita por tubulações nos telhados das edificações, armazenadas nas cisternas e destinadas para o uso em jardins e garagens.

MADEIRA:
A madeira é muito utilizada nas obras de construção civil, porém a Speranzini procura reduzir o consumo desse material, utilizando escoras metálicas e guarda corpo de ferro, sendo, estes itens reutilizados em outras obras. As portas de madeira são ecologicamente corretas, provenientes de florestas com manejo sustentável e adquiridas de empresas com selo FSC ( Conselho de Manejo Florestal) ou ISO 14001-2004

ECONOMIA DE ÁGUA E ENERGIA:
Mensalmente é monitorado o consumo de água e energia das obras, mantendo programas de racionalização no consumo

PROCESSO CONSTRUTIVO:
A utilização do cobre nas instalações de água quente foi substituida por tubulações de resina termoplástica, o sistema utilizado para as instalações de água fria é de fácil manutenção, diminuindo a quantidade de entulhos gerados no caso de manutenção

PROJETOS MODULADOS:
A Speranzini procura modular seus projetos para que haja um melhor aproveitamento dos materias. Padronizações no desenvolvimento dos projetos e no processo construtivo contribuem para evitar o desperdicio.

CUIDADOS NO AMBIENTE DE TRABALHO:
Manter a organização, limpeza e higiene nos canteiros de obra é uma das prioridades da Speranzini. Para facilitar, a empresa fornece mesas e bancos para refeitorio de fácil manuntenção, armários metálicos para os vestiários e banheiros com revestimento cerâmico, inclusão do programa 5S.

SEGURANÇA:
A Speranazini promove frequentemente programas de prevenção de acidentes, palestras de orientação, treinamentos para segurança no canteiro, palestras de integração e campanhas de vacinação. Fiscaliza o uso dos equipamentos de proteção e monitora o cumprimento das normas de segurança.